Dia 16/10 o tributo é à inigualável Amy Winehouse e, no dia 26/10, ao grande Willie Dixon

O Porks Praça Tiradentes vai realizar no dia 16 de outubro (quarta-feira) uma noite especial em homenagem à cantora Amy Winehouse e no dia 26 de outubro (sábado) ao baixista, cantor, compositor e produtor musical Willie Dixon. O público irá se divertir bastante ótima música, chope artesanal on tap, porco no cardápio e um lugar agradável na praça para todo mundo curtir à vontade. 

Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o ska. Nascida em 1983, Winehouse ingressou na carreira artística ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes do gênero em Londres. O talento promissor da garota rapidamente despertou o interesse dos representantes de companhias discográficas e, como consequência, rendeu-lhe a assinatura de um contrato de gravação com a Island Records, em 2002.

Considerada a precursora da Nova Invasão Britânica, Amy Winehouse é referida pelos especialistas como a responsável por desencadear a revolução a que se assistiu na música soul dos anos 2000. Apesar de sua curta discografia, Winehouse vendeu mais de 40 milhões de álbuns e singles em todo o mundo. O visual característico da artista, composto por um alto penteado em forma de colmeia e forte sombra negra para olhos, transformou-a em um ícone fashion reconhecido por influentes marcas de moda.

No entanto, apesar de bem-sucedida, a sua carreira foi muitas vezes ofuscada por seus problemas pessoais. A cantora realizou uma tentativa fracassada de retornar aos palcos em 2011, ano em que morreu em sua própria residência, em Londres, no dia 23 de julho, aos 27 anos, devido a uma ingestão excessiva de bebidas alcoólicas após um período de abstinência. Após o falecimento da cantora, Back to Black tornou-se o disco mais vendido do século XXI no Reino Unido. 

Willie Dixon foi um baixista, cantor, compositor e produtor musical norte-americano, sendo um dos nomes mais importantes do Blues. Ele foi uma das inspirações para uma nova geração da música, surgida com o rock and roll. Suas canções foram interpretadas por bandas como: Led Zeppelin, Bob Dylan, Rolling Stones, The Doors, The Allman Brothers Band, Grateful Dead e Megadeth.

Dixon foi introduzido ao Blues na adolescência em Mississipi. Dixon foi introduzido ao show de abertura do “Blues Foundation’s Ceremony” e no “Blues Hall of Fame” em 1980. Já em 1989 ganhou um “Grammy Award” pelo álbum Hidden Charms. Ele escreveu muitas músicas de Blues que fizeram sucesso, normalmente tocando baixo e guitarra. Suas músicas foram regravadas por artistas de diversos estilos.

Porks Tributo
Porks Tiradentes
Data: 
Amy – 16 de outubro de 2019 – quarta-feira
Willie – 26 de outubro – sábado
Endereço: Praça Tiradentes, 51 – Funcionários – BH
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 17h à 0h

Foto: Rafaela Pio