Belo Horizonte ganha um novo ponto de descontração, comida simples e gostosa, bons drinks, vinho e cerveja gelada. Depois de anos de um antigo sonho nasce o PoiZé, um recanto acolhedor para receber os amigos, bater um bom papo e curtir o fim de tarde e noite com prazer. A inauguração oficial foi no dia 06 de dezembro. O novo bar fica na Rua Pium-í, 1175, no bairro Sion.

O conceito do PoiZé é trabalhar a tradicional e clássica boemia belo-horizontina, em um ambiente descontraído e simples, com um ótimo atendimento, cerveja gelada e comida simples e gostosa e com bom custo benefício para os clientes. Um lugar feito para exaltar o mineiro botequeiro e amante de petiscos.

A decoração traz itens rústicos e oferece um clima leve, com toque retrô. Tem teto claro, luminárias estilo gaiolas e lâmpadas sobre as mesas, além de grades na entrada para trazer um charme do interior. O arquiteto responsável pela obra é Márcio Meniccucci. 

“O PoiZé nasceu de um velho sonho meu de ter um bar. Desde de 1993 estou no ramo de restaurantes, que é um segmento totalmente diferente. Comecei na região da Savassi com um self-service e por lá permaneci 13 anos. Depois migrei para o Centro de BH, passando também por outras regiões da cidade, mas o desejo de ter um bar sempre me acompanhou. Quando via um ponto pensava ‘é aqui’ e nunca era. Nas muitas passagens pela Rua Pium-í, esse ponto me chamou a atenção e aí o PoiZé aconteceu”, conta Luiz Fernando, proprietário da nova casa.

O cardápio traz tradicionais marcas de cerveja e também artesanais, mas são os petiscos que vão conquistar os botequeiros. Algumas das especialidades foram sugeridas pela professora de gastronomiaSabrina Gomide, da Experimente Cozinha foodLAB, e incluem o bolinho maravilha com catchup de goiabada Cascão, bolinho de abóbora com carne seca, ceviche com batata portuguesa, coxinha de frango salpicada de parmesão com maionese de leite. Outras opções do cardápio foram elaboradas pela Chef Luizita Soares. O bar também vai oferecer drinks feitos na hora pelo barman PoiZé e uma carta de vinhos brancos, roses e tintos.

O foco é receber os moradores do entorno e de toda a cidade também que se identifiquem com a proposta de descontração e simplicidade para se tornar uma boa referência na região; um lugar tranquilo para encontrar os amigos ou ir depois do trabalho.

“O nome surgiu de um apelido que ganhei há muitos anos atrás – Zé Carneiro – e o unimos a uma expressão que usamos diariamente (pois é) e daí veio o nome. Nunca esquecendo da dificuldade de ser empreendedor no nosso querido Brasil, mas com fé que tudo dará certo, eu realmente desejo que o PoiZé seja um lugar agradável e com muitas risadas e bons casos para contar”, finaliza Luiz Fernando

PoiZé
Horário de funcionamento:
De terça a quinta – 18h à 00h
Sexta – 17h à 01h
Sábado – 12h à 00h
Domingo – 12h às 18h
Endereço: Rua Pium-í, 1175 – Sion
Aceita todos os cartões

Instagram https://www.instagram.com/poizebarbh/ 
Facebook https://www.facebook.com/poizebarbh