Reprodução/Gapow

Indique empresas, produtos e serviços e ganhe por isso. Esse é o mote do Gapow, novo aplicativo no mercado focado em conectar empresas, clientes satisfeitos e potenciais clientes. É o famoso boca a boca, só que você ganha com isso, pois o Gapow remunera as pessoas pelas suas indicações a amigos, conhecidos e familiares.

Ele funciona como uma carteira digital. A pessoa vende ou compra produtos online e solicita o resgate dos créditos em dinheiro. Basta acessar a plataforma com os parceiros já cadastrados, gerar os links com descontos e se um de seus amigos para quem foi feita a indicação comprar, recebe dinheiro por conta da indicação. Todos ganham nessa equação. Quem indicou ganha uma remuneração, quem comprou ganha descontos e a empresa indicada ganha um novo cliente.

Entre as empresas já cadastradas no Gapow estão grandes nomes das mais diferentes áreas de atuação como Etna, Fast Shop, Farm, Levi’s, Animale, Carrefour, CVC, Netshoes, Nike, Mac, Natura, Camicado, Ali Express, Renner, Max Milhas, Telhanorte, Vivara e muitas outras.

“Essa ideia surgiu quando eu pensei em todas as coisas que já indiquei na vida e percebi que nunca ganhei nada por isso. Já visitei inúmeras empresas e os empresários do comércio sempre me disseram que investem em Marketing, Google e outras iniciativas, mas o que dá mais retorno de verdade mesmo é o boca a boca. O processo mais forte e confiável de vendas”, declara Leandro Nogueira, fundador da marca.

Ele conta que em 2016, quando esteve em um evento em Portugal, participou de uma palestra do então primeiro ministro britânico Tony Blair que fez uma declaração que o marcou profundamente: “Só a tecnologia é capaz de diminuir as desigualdades sociais”. Em seu pensamento ficou claro que a tecnologia realmente possibilita que as pessoas tenham ganhos e vidas melhores, pois o mercado hoje oferece remuneração por resultado e produtividade. E assim a ideia começou a ser germinada.

“Sabe o que fizemos? Simplesmente criamos a maior rede de vendedores do mundo! Lembra desses programas que estão no mercado brasileiro ‘eu ganho milhas, eu ganho desconto, eu ganho brindes etc’. O mercado te oferece esses ‘prêmios’, mas te cobra muito caro para você ganhá-los. Para ganhar 10  mil milhas por exemplo, você precisa praticamente ir e voltar em uma viagem ao exterior, gastar 1 mil dólares ou algo em torno de 4.500 REAIS em passagem  . Qual a vantagem disso? No final das contas, você teve que fazer um esforço enorme tanto financeiro, quanto físico e se fosse utilizar as milhas recebidas para trocar em uma nova passagem, o máximo que conseguiria seria um voo doméstico de pouca demanda”, desabafa Leandro Nogueira.

Os chamados “vendedores” do Gapow são influenciadores ou micro influenciadores cadastrados no aplicativo que indicam os produtos e serviços, linkados a lojas e empresas que desejam aumentar as suas vendas. “Quando conseguiríamos fazer uma parceria com a CVC ou Americanas ou Decolar? Jamais conseguiríamos convencer essas grandes empresas de sermos representantes comerciais deles, pois geraria-se mais custos trabalhistas para eles, além de ser pago a comissão por venda. O que fizemos foi transformar cada usuário em um possível vendedor de todo e qualquer produto que ele queira indicar.

Pense por um segundo, por toda nossa vida nós indicamos naturalmente produtos e serviços as pessoas que estão próximas a gente e NUNCA ganhamos nada com isso. O Gapow veio para ajudar a equilibrar essa balança!”. Uma das empresas que acaba de fechar parceria com o Gapow é o Clube Atlético Mineiro. A ideia é que todos ganhem com esta união produtiva e os torcedores tenham ainda mais vantagens no dia a dia.

www.gapow.com.br