O mercado de drinks está aquecido e restaurantes, bares e hotéis estão investindo cada vez mais em cartas de coquetéis. Hoje uma casa que não tem uma boa gama de opções neste segmento pode estar cometendo um erro. Outro nicho é quem gosta de fazer coquetéis para sua turma. É um charme você receber amigos e preparar drinks clássicos e surpreender a todos com sabores e cores das receitas. 

Pensando nisso, o Soriano fechou parceira com o mixologista Thiago Mehl para a realização de cursos práticos e dinâmicos para produção de coquetéis. A proposta desse workshop é que o público aprenda a fazer coquetéis em casa ou em festas na casa de amigos, com técnicas simples para fazer drinks iguais ao dos restaurantes ou bares. Os coquetéis escolhidos são contemporâneos e haverá ainda dicas de decoração e apresentação. Haverá também explicações sobre o uso de utensílios adequados para a confecção das receitas e dos copos ideais para cada tipo de coquetel. A harmonização dos sabores e as dicas de variação das receitas também serão destaque no workshop.

Foto de Flávio Damasco

“Vou preparar tantos coquetéis clássicos como coquetéis autorais. Serão 12 coquetéis. No total, com noções de coquetelaria e ingredientes acessíveis. Explica Thiago Mehl, mixologista e embaixador de marcas. Ele ainda afirma: “Vou fazer coquetéis com os principais destilados do mercado e também vou mostrar as bebidas tendências do mercado Europeu”.

“A parceria com o Soriano foi facilitada pela estrutura para eventos e cursos que a casa possui. São dois ambientes perfeitos e com todo estrutura para aulas com ambientes reservados que permitem eventos desse tipo”, afirma Thiago Mehl.

Duração do Workshop é de 4h. O início é as 19h e vai até as 23h. Os drinks poderão ser degustados. Investimento R$ 70 por pessoa. Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartão de Débito e Crédito.

Thiago Mehl é mixologista e um dos principais profissionais no cenário da coquetelaria mineira e nacional, com experiência com mais de 18 anos no mercado. Já esteve nas principais casas de Belo Horizonte e São Paulo. Atualmente é Embaixador de Marcas e cuida de algumas marcas de destilados mundialmente famosas. Realiza treinamento em inúmeros bares, restaurantes, baladas, pousadas e baladas, em Belo Horizonte e outras cidades e também atua como consultor e mixologista.

O Soriano Gastrobar e Parrilla deu seus primeiros passos no Uruguai, na região dos Pampas e foi seguindo para o Sul do Brasil até chegar às montanhas de Minas Gerais. A casa é especializada em cortes de carnes especiais, mas também trabalha com opções vegetarianas para agradar a todos os públicos. Seus ingredientes principais são as carnes, legumes e queijos.

Soriano Gastrobar e Parrilla
Endereço: Rua Tomé de Souza, 133 – Funcionários

Horários de Funcionamento
Segunda-feira, das 11h30 às 15h
Terça a quinta-feira, das 11h30 às 23h30
Sexta-feira e sábado, das 11h30 à 0h
Domingo, das 11h30 às 17h30

Site: http://sorianobh.com.br/
Telefone: (31) 2516-5112
Instagram: @sorianobh
Facebook: @sorianobh