Prussia Bier fechou parceria com bares em BH e interior.

A Cervejaria Prussia Bier está movimentando pontos de venda com ações para promover a data mais marcante dos cervejeiros do mundo todo: o dia de São Patrício. A tradição irlandesa já pegou por aqui e a marca está investindo nessa festa, celebrada dia 17 de março. Já há ações planejadas em bares parceiros, que estão preparando decoração típica do evento. A Prussia preparou ainda kits temáticos para os pontos de venda. Será nos finais de semana entre 14 e 15 e 21 e 22 de março. 

Foto de Victor Schwaner

Em Belo Horizonte, o The Bridge Pub, Cofice – Lourdes e Cofice – Funcionários, Ohana Drinks, Devotos, Império do Malte, Barão Cervejeiro, Casa Ávila, Mercatto e Santo Growler estão entre os escolhidos para as ações. Em João Monlevade: o Box Mineiro, a Cervejaria Catalã e o Tropeiro Mineiro foram os selecionados. Em Itabira, O Tonel, em Caeté, a Casa das Máquinas, e em Rio Piracicaba, a Vide Gula. Esses festejos já incrementam as vendas e estão sendo anexados a cultura brasileira com crescimento dessa data a cada ano, tanto em bares quanto em eventos.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica possui 300 metros quadrados e passou recentemente por uma expansão, com a capacidade de produzir ampliada para até 70 mil litros por mês. Outra novidade é a aquisição de nova máquina de envase de garrafas, bem como de latas, que serão lançadas em 2020. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada em 2019.

O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.