Evento ganha plataforma online que reproduz cada detalhe de um centro de convenções

O Cervecon – Congresso Brasileiro de Ciência e Mercado da Cerveja– estava agendando para acontecer em BH, no mês de julho, mas devido ao atual cenário foi adiado. Com nova data confirmada, o evento acontecerá em setembro, entre os dias 21 e 25, e vem com uma grande novidade. Essa será a terceira edição do Cervecon, que já aconteceu nas cidades de Blumenau e Goiânia.

É preciso se reinventar e superar os desafios. Por isso, a organização do Cerveconvai lançará mão de tecnologia e criatividade na sua próxima edição. Uma feira totalmente virtual foi concebida. O formato presencial será substituído pelo OnLine. Através de uma plataforma digital moderna e interativa, o CERVECON OnLine vem para continuar a ser um evento de referência para o mercado, trazendo bastante conteúdo com palestrantes nacionais e internacionais. Também haverá discussão das melhorias setoriais nos âmbitos do empreendedorismo, mercado de trabalho, produção e estudos científicos, além de uma Feira de Exposição Virtual para aproximar empresários com fornecedores e promover networking junto ao grande público de cervejas artesanais.

Um Centro de Convenções totalmente virtual será disponibilizado para os participantes. Haverá sala de credenciamento, auditórios virtuais e até mesmo estandes onde os expositores vão interagir com o público e demonstrar seus produtos e serviços. Tudo online. É uma inovação. Cada detalhe foi reproduzido aproximando a interatividade ao máximo de um evento presencial.

O formato mudou, mas a proposta continua a mesma: ampliar o conhecimento, discutir o setor, analisar soluções e alternativas para melhorar a produção e negócios; qualificar os profissionais. O conteúdo engloba Ciência e Negócios, com simpósios, seminários, palestras, trabalhos científicos, tendências, novos negócios do mercado e inovações. Há também uma Feira de Negócios Virtual, com exposição de produtos, tecnologia, serviços maquinários, editoras, entidades de fomento econômico, comercial e de conhecimento, relacionados direta e indiretamente à produção de cerveja.

O evento é organizado pela Win Eventos, em parceriacom o Espaço Ampliar e SindiBebidas. O patrocínio é da LNF Latino América e Barth-HassGoup, com apoio do BH Convention Visitors& Bureau, da Frente da Gastronomia Mineira, Escola Superior de Cerveja e Malte, da Acerva -MG e da Abrasel-MG.

No Brasil hoje temos registradas 1.178 cervejarias, sendo que, só no ano passado, o MAPA concedeu 273 registros para novas cervejarias no país. Neste contexto, Minas ocupa hoje o 3º lugar no Brasil,com um total de 170 fábricas de cerveja no estado. “Com base nessa realidade do mercado mineiro, nada mais interessante do que trazer o evento para BH e temos certeza de que será uma excelente oportunidade para os interessados poderem imergir durante três dias em palestras técnicas, em novos conhecimentos e networking”, explica Nehemias Ramos, realizador do evento.

Serviço:

https://congressocervecon.com.br/