Revestimentos foram expostos como obras de arte

Transformar espaços em refúgios, em oásis particulares: esse foi o mote utilizado pela Decortiles para lançar sua nova coleção de revestimentos. Inspirada nesse conceito, a BEL LAR Casa Contemporânea promove no interior de sua loja a instalação “Oásis Particular”, interligando o indivíduo ao primitivo, ao exótico e a sua própria memória e origem. A proposta cria uma experiência visual e sensorial única para os amantes da arquitetura e do design, convidando-os a se conectar com os principais conceitos que definem a nova coleção da Decortiles, idealizada pelo designer e coordenador de Desenvolvimento de Produto da marca, Eduardo Boselo.

Crédito: Estudio NY 18

Os tons adotados na cenografia fazem uma perfeita transição entre as coleções Deserto das Cores (2019) e Oásis Particular (2020). O Limestone Areia foi utilizado como plano de fundo para retratar simbolicamente o deserto e contrastar com os lançamentos que fazem referência cromática à água, à vegetação e às rochas naturais na criação de um oásis lúdico. Estes lançamentos revestem cubos sensoriais supensos que propõem espaços particulares de experimentação em seu interior. Destaque para o volume maior, revestido com o porcelanato Amazonite, que sintetiza a cor do ano da Decortiles. Em sua experiência interior estão expostos objetos juntamente com alguns itens da coleção que se conectam à releitura de uma memória imagética de brasilidade em três escalas: o Urbano, a Natureza e o Histórico.

Crédito: Estudio NY 18

“Nosso intuito, na BEL LAR, é proporcionar ao público uma aproximação com as principais tendências mundiais de design e comportamento, explorando o rico repertório conceitual que está presente na concepção dos produtos que selecionamos para a curadoria de nossa loja. Nesse sentido, selecionamos a Decortiles pela forte parceria e pelo mérito de uma coleção de expressiva identidade visual e conceitual”, diz Roger Lages, arquiteto da BEL LAR, responsável pelo conceito da instalação. Os visitantes poderão conhecer a instalação na BEL LAR Casa Contemporânea até outubro deste ano. De segunda à sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 14h.

Ficha Técnica

INSTALAÇÃO OÁSIS PARTICULAR
LOCAL: Bel Lar Casa Contemporânea – BR 356, 3300, Santa Lúcia. Belo Horizonte/MG
TELEFONE: (31) 3254-2000
HORÁRIO: Seg. a Sex.: 9h às 19h | Sáb.: 9h às 14h
IDEALIZAÇÃO: Bel Lar Casa Contemporânea
PARCERIA: Decortiles
DIREÇÃO DE ARTE: Roger Lages
CENOGRAFIA: PAR CENOGRAFIA E ROGER LAGES
PRODUÇÃO CENOGRÁFICA: PAR CENOGRAFIA
VT E FOTOGRAFIA: ESTUDIO NY 18

IMPRENSA
Denise Delalamo Comunicação
Atendimento: Ivan Dognani
Contato: (43) 99802-9688
E-mail: ivan@denisedelalamocomunicacao.com.br