Rótulo é aposta para acelerar ainda mais a expansão da marca em 2020

Uma das grandes apostas da Läut é a cerveja Fuel. Ela está sendo lançada em uma grande campanha de marketing. A Fuel é uma Amber Lager de coloração acobreada, pouco alcoólica, baixo amargor e com um toque caramelado e tostado. Uma cerveja seca e extremamente fácil de beber. O ABV: 4,7% e o IBU: 11.

Crédito: Soul Marketing/Divulgação

Segundo Rafael Reis, mestre cervejeiro da Läut, esse lançamento será um êxito para a marca. “Nossa expectativa é que a Fuel seja uma amber lager puro malte com um leve toque maltado, que remete a caramelo, e um amargor suave que equilibra bem esse dulçor de malte. Uma cerveja tão fácil de beber quanto uma pilsen, mas com uma complexidade a mais de aroma e sabor. Esperamos que ela seja a 1ª opção de quem quer algo um pouco além da pilsen: mais aroma, mais sabor, mas sem perder a leveza e a facilidade de bebê-la”, comenta.

Segundo Rafael Reis, o processo de elaboração da Fuel se deu de forma conjunta com a equipe comercial, que passou a demanda de fazermos uma cerveja especial com essas características. “Foram alguns meses de estudo e trabalho até definirmos exatamente o estilo e o perfil de cerveja que deveríamos produzir. Elaborei a receita e acompanhei  todas as etapas da primeira produção, do início ao fim. Estou bastante feliz com o resultado, pois acho que atingimos o objetivo de fazer uma amber lager extremamente saborosa e fácil de beber e com um preço bastante acessível para os consumidores de cerveja artesanal”, explica.

Segundo Henrique Neves, o desenvolvimento desse rótulo visa preencher um espaço entre a pilsen e a Pale Ale, que tem uma carga de malte mais intensa e as IPAs que são mais aromáticas. “O consumidor demanda esse estilo mais leve, um degrau acima da pilsen e um degrau abaixo da Pale Ale. a Amber é essa opção e a expectativa é a melhor possível. A receita está bem equilibrada com excelente drinkability. Acreditamos que o mercado vai receber muito bem esse lançamento”, projeta Henrique Neves.

Esse lançamento vem em um ano que a empresa comemora sua ampliação no mercado de auto-serviço com a chegada nas redes de supermercados Super Nosso, Verdemar, Roma Plus e Decisão Atacadista, com sucesso nas vendas nesses estabelecimentos. Outro grande ponto de venda é o Ao Gosto Carnes Nobres com uma parceria íntima que gera frutos desde 2018. A Läut Beer surgiu em 2016 em Nova Lima, pólo referência no mercado de artesanais no Brasil e já possui duas linhas consolidadas.

Outras novidades:

A cervejaria também reformulou os rótulos Pilsen, Dark Lager, Pale Ale e Weiss, e lançou sua nova loja virtual: atitudecervejeira.com.br/ .

A linha completa está nesse link: lautbeer.com.br/home/linha/ .