La Palma, Do Peixe e Amadis são os mais votados

A organização do Circuito Gastronômico da Pampulha (CGP) anunciou os três primeiros colocados da edição 2020 do evento. No ano em que completa onze anos de muito sabor e cultura, o CGP aderiu ao formato delivery e a inspiração para os chefs desenvolverem seus pratos foram os 300 anos de Minas Gerais. 

O 1º lugar ficou com o Restaurante La Palma com o prato Gnocchi a Mineira, da chef Naiara Faria. O Do Peixe, com o prato Opará Rico da chef Rubia Rodrigues, ficou em segundo e completa o pódio o Amadis, com o Mineirin do Amadís da chef Bianca Rodrygues, na terceira posição entre os mais votados.

O CGP sempre mostrou na gastronomia toda a riqueza de Minas Gerais e colecionou grandes números. Foram mais de 160 mil participantes, 800 publicações na imprensa, mais de 90 mil pratos consumidos e mais de cinco milhões de reais movimentados somando todas as edições. Nos números de 2020, foram mais de mais de 900 pratos consumidos, em torno de R$ 50 mil de faturamento e aproximadamente 2,7 mil pessoas participaram. Entre 5 e 31 de outubro, onze restaurantes da região da Pampulha disponibilizaram pratos para o projeto. Amadís Bar e Restaurante, Anella Ristorante, Degraus Espaço Gastroculinário, Do Peixe, La Palma, Maria das Tranças, Paladino, Soul Jazz Burger, Tenka, Tudo na Brasa, e Xapuri foram os participantes da versão deste ano.

O Circuito Gastronômico da Pampulha tem apoio da Frente Mineira da Gastronomia, do app Responda Aqui e produção Espaço Ampliar.