Exposição reúne registros feitos durante expedição Casa Vogue na Estrada no Sul da Bahia e Vale do Jequitinhonha.

A Exposição A Contemporaneidade da Arte Popular na BEL LAR continua até dia 30Janeiro. Lançada no final de 2020, no dia 17 de dezembro, a mostra apresenta momentos especiais do projeto: Casa Vogue Na Estrada, projeto idealizado pelo Rafael Alves, em parceria com a BEL LAR Casa Contemporânea com apoio da Cerâmica Portinari. O espaço montado na sede da empresa reúne registros fotográficos de Breno da Matta e vídeos assinados por Carlos Queirozi, que trazem pra BH a atmosfera mágica dos artistas da nossa terra, no norte de Minas..

Numa imersão que aconteceu entre os dias 19 a 26 de Outubro de 2020, em Trancoso-BA, entre designers renomados no mercado, mestres artesãos e artistas locais para a colaboração e criação de uma coleção de objetos que serão lançados no stand da revista Casa Vogue, na SP Arte, em Abril de 2021. A imersão artística aconteceu no Uxuá Casa, Hotel &Spa. O projeto expandiu-se pelas estradas de Minas até chegar à terra vermelha do Vale do Jequitinhonha. Os arquitetos Carla Cruz do Estúdio Sala, Cristina Menezes, Felipe Soares, Zilda Santiago foram convidados e juntamente com a empresária Caroline Garcia, Diretora da BEL LAR, percorreram as regiões de Campo Alegre e Campo do Buriti para conhecerem a riqueza da arte original do local.

O conceito “feito à mão” é uma tendência vanguardista que considera a produção contemporânea artesanal como o vindouro da criação. Diante de uma realidade onde a manufatura industrial é predominante, o artesanato surge como uma opção especial e o mestre artesão como o realizador da arte através do trabalho manual que garante o criativo e o sublime. Logo, a riqueza cultural do produto feito à mão conta uma história encantadora, criada sem máquinas. Esse detalhe faz toda a diferença e inspira o luxo arquitetônico que se transforma organicamente em obra de arte.

Projeto: Casa Vogue Na Estrada
Realização: BEL LAR Casa Contemporânea
Expografia: Felipe Soares
Apoio: Cerâmica Portinari
Fotos: Breno da Matta
Vídeo: Carlos Queirozi

https://exposicao.bellar.com.br/

LOCAL: 
BEL LAR Casa Contemporânea
BR 356, 3300, Santa Lúcia
Belo Horizonte/MG

TELEFONE: (31) 3254-2000
https://bellar.com.br/
Instagram: instagram.com/bellarcasacom