Todos os recursos arrecadados serão doados para as Associações das artesãs

A BEL LAR vai promover uma live, programada para o próximo domingo, 28 de fevereiro, as 16:30h, com o objetivo de promover a venda de todas as peças que estão em exposição em A Contemporaneidade da Arte Popular. Todos os recursos arrecadados serão doados para as Associações das artesãs do Campo Alegre e do Campo Buriti Vale do Jequitinhonha/MG. Dois convidados especiais falarão sobre arte popular brasileira: Um é Israel Kislansky é escultor e referência em arte figurativa no Brasil. Especialista em fundição de obras de arte em metal, foi responsável pelo último restauro do Monumento a Independência, no Parque do Ipiranga, em São Paulo. Além do metal, faz amplo uso na produção das suas obras da cerâmica, que podemos conferir em seu livro Kislansky Cerâmicas – Argilas do Brasil, da editora Sesi-SP.

O outro é Julio Alves , Designer Estratégico e foi responsável pelo posicionamento da marca da BEL LAR Casa Contemporânea. Na JA.SD, desenvolve projetos de inovação e estratégia mercadológica para produtos e serviços.

A Exposição A Contemporaneidade da Arte Popular na BEL LAR foi estendida. Lançada no final de 2020, no dia 17 de dezembro, a mostra apresenta momentos especiais do projeto: Casa Vogue Na Estrada, projeto idealizado pelo Rafael Alves, em parceria com a BEL LAR Casa Contemporânea com apoio da Cerâmica Portinari. O espaço montado na sede da empresa reúne registros fotográficos de Breno da Matta e vídeos assinados por Carlos Queirozi, que trazem pra BH a atmosfera mágica dos artistas da nossa terra, no norte de Minas.

Numa imersão que aconteceu entre os dias 19 a 26 de Outubro de 2020, em Trancoso-BA, entre designers renomados no mercado, mestres artesãos e artistas locais para a colaboração e criação de uma coleção de objetos que serão lançados no stand da revista Casa Vogue, na SP Arte, em Abril de 2021. A imersão artística aconteceu no Uxuá Casa, Hotel &Spa. O projeto expandiu-se pelas estradas de Minas até chegar à terra vermelha do Vale do Jequitinhonha. Os arquitetos Carla Cruz do Estúdio Sala, Cristina Menezes, Felipe Soares, Zilda Santiago foram convidados e juntamente com a empresária Caroline Garcia, Diretora da BEL LAR, percorreram as regiões de Campo Alegre e Campo do Buriti para conhecerem a riqueza da arte original do local.

O conceito “feito à mão” é uma tendência vanguardista que considera a produção contemporânea artesanal como o vindouro da criação. Diante de uma realidade onde a manufatura industrial é predominante, o artesanato surge como uma opção especial e o mestre artesão como o realizador da arte através do trabalho manual que garante o criativo e o sublime. Logo, a riqueza cultural do produto feito à mão conta uma história encantadora, criada sem máquinas. Esse detalhe faz toda a diferença e inspira o luxo arquitetônico que se transforma organicamente em obra de arte.

Inscrições:
Vagas limitadas

https://forms.gle/AEs4fPoDdX2p9L4j6
https://exposicao.bellar.com.br/

Projeto: Casa Vogue Na Estrada
Realização: BEL LAR Casa Contemporânea
Expografia: Felipe Soares
Apoio: Cerâmica Portinari
Fotos: Breno da Matta
Vídeo: Carlos Queirozi

https://exposicao.bellar.com.br/

LOCAL: 
BEL LAR Casa Contemporânea – BR 356, 3300
Santa Lúcia – Belo Horizonte – MG

TELEFONE: (31) 3254-2000