Veja dicas de harmonizações de estilos de cerveja com chocolate.

Quem disse que a Páscoa é uma época só de ovos e chocolates? Para os amantes de cervejas, a época pode ser bem interessante para se harmonizar as cervejas com os chocolates e descobrir novos sabores.

Pensando nisso, algumas cervejarias frequentemente destacam algumas cervejas para combinar com as delícias dessa época do ano. A Cervejaria Läut, por exemplo, destaca o aumento de vendas da cerveja Black Piano, uma DarkLagerpuro malte que, apesar escura, mantém as características de leveza e refrescância que tanto agradam ao paladar nacional. Ela é uma cerveja fácil de beber.

Os sabores provenientes do malte remetem à notas de caramelo e café, que harmonizam facilmente com chocolate ou sobremesas à base de café, como o tradicional tiramisu.

Já a Cervejaria Loba, da cidade de Santana dos Montes, traz em seu portfólio a Loba Stout, uma cerveja de alta fermentação, de origem irlandesa, cujo malte de cevada torrada traz um paladar muito semelhante a café. Mesmo com as notas sensoriais da cerveja remeterem à notas de chocolate e cacau tostado, a Loba Stout surpreende a seus apreciadores, pois mantém a leveza das cervejas de estilo DryStout.

Dessa forma, ela se torna uma excelente alternativa para quem quer surpreender e presentear os entes queridos com uma cerveja capaz de harmonizar muito bem com os principais mimos da Páscoa.

Crédito: Daniel Mansur

Por fim, outra cerveja que os amantes das delícias da Páscoa podem apreciar é a Hofbräu Dunkel. Esse verdadeiro exemplar da tradição alemã, produzido em Belo Horizonte pela Cervejaria HB, filial mineira da cervejaria centenária de Munique, na Alemanha, tem notas de caramelo e chocolate que pendem uma harmonização com os sabores adocicados dessa época do ano.

Crédito: André Renault