Véspera do Dia dos Namorados com palestra online com degustação de Sake

As bebidas mais apreciadas para o Dia dos Namorados são o vinho e o espumante. Trazem o romantismo, o charme para uma data especial. Mas, e se abrirmos um pouco a mente e inovarmos? E se nessa inovação o Sake, tradicional bebida japonesa for uma excelente pedida para datas especiais?

Pois, o Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Cultural Brasil Japão(ICBJ) e a Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ), apresentam o evento E-NAMORADOS COM SAKE, uma experiência única para conhecer mais sobre os sabores do sake japonês, sua produção e os melhores pratos para se harmonizar com a bebida. Alexandre TatsuyaIida, reconhecido pela The JapanSakeBrewersAssociation Junior Council como embaixador do sake no Brasil, vai dar dicas de harmonização e degustação. Roberto Maxwell, jornalista e especialista em sake, diretamente de Tokyo, vai apresentar vídeos sobre a produção desta bebida no Japão e conversar sobre “turismo de sake”. Essa promete ser uma experiência incrível para quem aprecia a bebida ou para quem deseja conhecer mais.

A palavra sake, para os japoneses, refere-se a todo e qualquer tipo de bebida alcoólica. Quando se abriu para o mundo, o Japão levou os sabores de sua bebida mais tradicional a um público que, ainda hoje, se enamora com sua riqueza de paladar, aroma e sensações. E nada melhor do que degustar um autêntico sake japonês ao lado de quem se ama.

Os primeiros que fizerem a inscrição ganham um Kit degustação (os kits são limitados e os ganhadores precisam ser residentes em BH e região metropolitana). Somente para maiores de 18 anos. Também haverá sorteio de uma (01) garrafa de sake japonês entre todos os inscritose que responderem a enquete, imperdível né? As  inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/sake-21

Mais informações:

Evento: E-NAMORADOS COM SAKE

Data: 10 de junho (quinta)
Horário: 20h

Disponível pelas redes sociais:

https://www.instagram.com/festivaldojapaominas

www.youtube.com/c/festivaljapaominas

facebook.com/festivaldojapaominas