Lagoon Beer lança cinco rótulos e promete movimentar o mercado de artesanais

Acaba de chegar ao mercado a Cerveja Lagoon e traz boas perspectivas.  A cerveja que é produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma.

Crédito: Gustavo Andrade/Divulgação

“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica Allan Coelho, responsável pela área de marketing e comercial da Lagoon.

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Allan. E para este ano ainda estão previstos lançamentos de dois rótulos de gin, vodka e drinks prontos para consumo em latas.

Rótulo: um caso a parte

O rótulo é um caso a parte. Ele foi todo trabalhado de maneira audaciosa. Foram muitas pesquisas em busca de algo que saísse do tradicional e marcasse um novo produto no mercado e após longos três meses o produto final foi aprovado.

Crédito: Gustavo Andrade/Divulgação

Segundo Gregório Pinheiro , designer da marca, o trabalho valeu a pena. “No rótulo da Lagoon tem mais que a beleza do design e os valores que devem ser repassados ao consumidor. Há uma carga significativa de estratégias de consumo, tendências, vontade do consumidor na gôndola e facilidade de identificação do estilo de cerveja e marca. Não queríamos entrar como uma marca a mais, queremos ensinar que barreiras foram feitas para serem cruzadas e por isso, construímos a identidade visual inspirada em faixas que nos dizem para não atravessar e com isso, queremos dizer, ultrapassem barreiras, sejam ousados”, explica ele. O slogan da Lagoon é “Ultrapasse barreiras. Aproveite sua liberdade”.

Para que o rótulo desse certo foram envolvidos vários profissionais, de engenharia inclusive e a empresa Fitatex para desenvolver uma máquina própria para rodar esses rótulos. O investimento de tempo e dinheiro foi alto, mas, valeu a pena. “Conseguimos desconstruir o óbvio, rompemos a barreira que nos impedia de realizar nosso sonho, inovamos e essa mensagem que queremos deixar”, reforça Greg, como é carinhosamente chamado na empresa.

Crédito: Gustavo Andrade/Divulgação

Um pouquinho sobre as cervejas

Triple Malt Pilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu Dry Hopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.

Crédito: Gustavo Andrade/Divulgação

Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Crédito: Gustavo Andrade/Divulgação

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

Crédito: Gustavo Andrade/Divulgação

Sobre a Capim Branco:

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Indústria.

Serviço:

https://www.lagoonbeer.com/

https://www.instagram.com/lagoon.beer/

https://www.instagram.com/cervejaartesamalt/

https://www.instagram.com/cervejariacapimbranco/