Evento online e gratuito sobre a cultura japonesa acontece dia 19 de março

Neste sábado, dia 19 de março, acontece o evento Conexão Cultural Minas Japão, a partir das 19 horas. O Brasil possui a maior colônia de descendentes de japoneses fora do Japão. Pensando em unir ainda mais as duas culturas, o evento online Conexão Cultural Minas-Japão vai proporcionar uma oportunidade de vivenciar a cultura japonesa mais de perto. O evento terá a participação de Angelo Mokutan, mangaká brasileiro que atua no Japão, e de Evelyne Ofugi, chef culinária e autora de livros sobre culinária divertida. Eles vão demonstrar um pouco de sua arte e conversar ao vivo com o público.

A apresentação fica a cargo de Pedro Aihara, descendente de japoneses e membro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ele vai contar sobre sua experiência enquanto bolsista da JICA e dará dicas para quem tem o sonho de estudar no Japão. Na oportunidade o  Study in Japandivulgará  as várias modalidades das bolsas de estudo no Japão, as oportunidades, as experiências de ex-bolsistas.

O evento é uma realização do Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro, o Escritório do Cônsul Honorário do Japão em Belo Horizonte, e da Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão, a ACCTBJ, e tem o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão, a JICA.

Quem participar do evento e responder a enquete vai concorrer a prêmios exclusivos.

Conexão Cultural Minas-Japão
19 de março de 2022 (sábado) às 19h
Evento online e gratuito
Transmissão simultânea em dois canais do Youtube:
Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro
https://www.youtube.com/c/ConsuladoGeraldoJapaonoRiodeJaneiro

Festival do Japão em Minas
https://www.youtube.com/c/festivaljapaominas