Marca foi apresentada ao público no dia 12 de maio em um evento aberto.

Tudo começou quando a publicitária mineira Jéssica Santos, repensou sua vida e forma de trabalho. Em 2020 após trabalhar na publicidade de grandes empresas, resolveu migrar para o digital e usar toda sua criatividade nas redes. “Sempre viajei muito, e levava essas tendências de roupas para usar para as redes. Percebi que minhas seguidoras adoravam meus looks, e aí com o tempo resolvi investir totalmente em uma marca de roupas próprias”, explica Jéssica.

A inspiração para o nome Bôhho veio do próprio estilo boho, e essa premissa é bem forte para a marca. São peças fluidas, leves, livres, artesanais, despreocupadas com os padrões. “A ideia das peças é passear pelas estações e durar por muito tempo nos armários das clientes. Com isso estimulo a compra consciente e desestimulo as compras excessivas com as roupas que usam só uma estação”, afirma a publicitária mineira Jéssica Santos

A Bôhho propõe uma moda artesanal slowfashion que preza por privilegiar na sua produção tecidos naturais. Acreditamos na moda consciente, confortável e prática. Por isso a nossa assinatura de marca é “ use como quiser” e pode ser aplicada em todas as nossas peças. Pois, pensamos em todas as mulheres que querem viajar, trabalhar ou se divertir sem necessariamente ter que comprar roupas diferentes para cada ocasião. Imagine na hora de fazer a mala, você ter peças que podem ser usadas e combinadas diversas horas do dia e em diversas ocasiões”, fala Jéssica.

Na foto, a empresária Jéssica Santos

A preocupação com o uso sustentável e consciente das roupas é uma das premissas da marca. As roupas são feitas de modo artesanal, priorizando o uso correto das matérias primas, o tingimento dos tecidos na cor off para formar as peças da coleção COLORE fruto de um desejo de evitar sobras de tecidos coloridos desnecessários e a produção consciente das peças com menos sobras.

No evento será lançada a marca e também a coleção COLORE, que permite que as clientes escolham a partir da paleta de cores, qual cor desejam para as suas peças, que serão tingidas manualmente, produzidas e enviadas. A coleção privilegia 3 cores: o azul pantone do ano, o verde sálvia e o rosa goiaba. Os looks podem ser montados como conjunto ou separados e o principal traço dessa coleção é o trabalho das tranças, botões madrepérola e recortes bem localizados que mostram o conceito artesanal sem deixar de ser moderno e elegante.

As roupas serão vendidas on-line (site, instagram e whatsapp), mas, em breve a marca prevê uma sede própria. Os principais clientes são de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

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