Todo domingo 15h tem chorinho e brasilidades na Artéza do Prado

Crédito: Marlos Pires/Divulgação

O Projeto “Tarde na Artéza” vai embalar as tardes de domingo na unidade do Prado. No repertório, o melhor do chorinho, samba e brasilidades com o grupo “Trio Instrumental”.

O trio é formado por André Siqueira no sopro, André Oliveira no violão de sete cordas e Vicente Silluzio na percussão. Suas apresentações trazem releituras que representam a diversidade da música brasileira, passeando por clássicos do chorinho, bossa nova, baião, clube da esquina e MPB. Tudo em formato instrumental, com melodias marcantes ao sopro de sax, flauta transversa e pífano.

Choros clássicos como os de Pixinguinha e Jacob do Bandolin, passando por clássicos da MPB,  como Gil e Caetano, a mineiridade do Clube da Esquina de Milton Nascimento e Toninho Horta, e artistas consagrados da música instrumental como Hermeto Pascoal e Carlos Malta – compõem o repertório. O evento será sempre a partir das 15h, com três horas de apresentação. Os convites custam R$10,00, na portaria e R$ 8,00. no Sympla.

Sobre a Artéza:

A Artéza é uma cerveja artesanal fundada há seis anos que utiliza apenas ingredientes nobres em seu processo de produção. Recebeu esse nome por ser um produto totalmente caseiro e natural, isto é, artesanal em todos os sentidos da palavra. Inicialmente, as receitas da Artéza foram desenvolvidas para serem degustadas apenas em reuniões de família. Em pouco tempo, amigos e colegas também passaram a demonstrar apreço e, consequentemente, veio a necessidade de se profissionalizar, a fim de tornar a Artéza um produto para todos degustarem a apreciarem. Desde 2019, uma charmosa casa no Prado virou um reduto cervejeiro de Belo Horizonte e point perfeito para todos os amantes de uma boa breja artesanal.

O bar é um empreendimento de Marlos Pires Gonçalves, sócio da Cervejaria Artéza e “Este nosso projeto visa disseminar, popularizar a cultura cervejeira e oferece ao público uma boa variedade de cervejas e chopes artesanais a preços justos e também uma cozinha toda feita à mão”, comenta Marlos Pires. O local possui uma decoração mais rústica e eclética, com ambientes internos e externos e até mesmo um carro antigo como parte do cenário. Trata-se de um espaço criado no fundo do quintal de uma clássica residência do Bairro Prado. A entrada da garagem se transformou em um espaço destinado à exposição de obras de arte. Logo em seguida, as pessoas dão de cara com a frente clássica de uma  Kombi da década de 80, transformada em caixa do estabelecimento. Outro ambiente do bar é a área aberta, toda gramada, onde é possível estender toalhas para observar o céu, durante o dia ou à noite, ou mesmo ficar embaixo de um guarda sol. Agora, essa proposta chega a Contagem também.

Espaço Artéza Prado BH
Endereço:
 Rua Cuiabá, 302 – Bairro Prado – BH
Mais informações: (31) 985111692
80 lugares
https://www.instagram.com/cervejaarteza/

Funcionamento:de segunda a sexta das 17h até meia noite. Sábado, domingo e feriado, das 11h até meia noite.

Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito
A casa está no iFood.