Então é Natal! Hora de reunir com a família e os amigos e comemorar as festas e as conquistas do ano. A tradicional troca de presentes é um dos momentos mais queridos e aguardados nos encontros e nada melhor que dar um presente que deixará a pessoa feliz e ainda acenderá os olhos e o desejo de todos em volta. Os kits cervejeiros se encaixam perfeitamente nesta categoria e agradam a todos que apreciam uma boa cerveja.

A Prussia Bier tem dois modelos de kits para atender o público e fazer bonito debaixo da árvore. Há a opção de kit com três cervejas (Pale Ale, Indian Pale Ale e Red Ale – por exemplo) por R$ 79,90 ou com duas cervejas e um copo (R$ 75), que pode ser um pint ou uma taça. Em Belo Horizonte, um dos pontos de venda é a loja “De-lá”, que fica na Rua Santa Rita Durão, 919, no bairro Funcionários. Outras opções de presentes estão disponíveis no site da Prussia Bier: http://www.prussiabier.com.br/produtos 

Foto de Victor Schwaner

A Pale Ale possui uma base de maltes especiais e, junto com lúpulos nobres, proporciona a medida exata de amargor, permitindo longos goles refrescantes. No aroma é possível sentir um frutado e herbal, sem perder a riqueza dos maltes tostados, que dão a cor acobreada escura. Possui 45 IBU e 5,5% de teor alcoólico. Entre as sugestões de harmonização estão canjiquinha com costela e bacon, tutu de feijão, frango ao molho pardo, doce de cidra

A Red Ale da Prussia é inspirada nas red ales irlandesas e destaca o malte caramelo, com uma cor âmbar avermelhada. Os maltes especiais provocam no sabor e aroma um dulçor, que equilibrado com o tostado e torrado, lembram toffee. Nela não há muito amargor nem aroma de lúpulo, pois o foco é no malte. Seu teor alcóolico é de 4% e 20 de IBU. Harmoniza muito bem com carne de alcatra serenada com manteiga de garrafa, quibebe, moela ao molho de tomate e também ambrosia.

Já a Indian Pale Ale traz uma combinação de diversos lúpulos e malte caramelo. É uma cerveja forte e imponente. Harmoniza com torresmo pururucado, feijão tropeiro, costelinha com ora-pro-nobis e doce de laranja amarga. Seu teor alcoólico é de 6,5% e tem 55 de IBU.

Foto de Victor Schwaner