É o Visite Belo Horizonte – Cidade Criativa da Gastronomia, que tem como objetivo apresentar, fortalecer laços e desenvolver negócios entre promotores de evento do cenário nacional e profissionais do segmento da cidade de Belo Horizonte.

Serão quatro dias de efervescente programação, realizada entre os dias 06 e 09 de março, composta por palestras, além da visita a roteiros turísticos e espaços disponíveis para eventos na cidade, em diferentes regionais, com apoio e parceria dos mais representativos órgãos e instituições de fomento ao setor.

As palestras acontecerão no dia 07 de março, sábado, no InterCity BH Expo, às 10 horas, com inscrições gratuitas no site do evento. O evento tem a abertura de Jair Aguiar, presidente do Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau, com o tema “Oportunidades em Belo Horizonte 2020”. E na sequência Renata Àvila irá ministrar a palestra “O Futuro dos Eventos”. Jair Aguiar, formado em Gestão Empresarial com pós-graduação em Turismo pela Fundação Getúlio Vargas, é também Diretor Comercial do Actuall Convention. Tem feito um grande trabalho para promover o município em outros Estados e captar eventos para a cidade. Já Renata Alamy por muitos anos atuou no mercado de Belo Horizonte empreendendo em negócios nas áreas de pesquisa, moda e coworking – sendo cofundadora do GUAJA, primeiro café-coworking do Brasil. Criou o Community Manager na Bliive, primeira e maior plataforma de troca de tempo do mundo. Foi palestrante do Tedx “Comunidade, um recurso para além do dinheiro”, onde abordou o poder das conexões e economia compartilhada e diversos outros eventos. Curadora do Coworking Camp Conexões é também idealizadora do @90diasdecafe, projeto que propõe conexões com estranhos na cidade de São Paulo. Produtora do crowdfunding Cine Mirante e idealizadora e curadora do Cine Hello Cidades Motorola Conexões, trabalhou para a Living Hospitality nas Olimpíadas da Corea do Sul. Atualmente é Co-fundadora da REMA_lab, empresa de planejamento estratégico de novos negócios e desenho de experiências. Entre os clientes, conta com o empresário Facundo Guerra e as empresas Motorola, Marie Claire-Avon (Prêmio Viva), MDS, Agência de Atletas Icons, AVO, L’Occitane e Origens.

A proposta desse projeto é apresentar a cidade de Belo Horizonte como destino de eventos e turismo, além de otimizar as conexões entre espaços, lugares, marcas, serviços e pessoas. O Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau convida doze empresários do mercado nacional, para conhecerem o destino. A capital mineira, espaço de excelência para a realização de eventos, está de braços abertos para receber seus visitantes. A vinda a Belo Horizonte surpreende a todos com a efervescência durante o Verão. Além dos tradicionais blocos de Carnaval, a capital possui inúmeros atrativos como o Mercado Central, Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Mirante do Mangabeiras, entre diversos outros locais, excelentes para visitação nesse período de dias longos.O site do evento disponibiliza vários roteiros para o público conhecer melhor a cidade e até mesmo o morador.

Participantes do Visite BH 2019 no Museu de Arte da Pampulha • Foto de Thiago Miranda

O Visite Belo Horizonte tem o patrocínio da Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte. E são muitas as parcerias do projeto para apresentar Belo Horizonte. O Visite BH tem o apoio do BH Airport, do Mineirão, do Expominas Belo Horizonte, do Actuall Hotel, do Hotel InterCity BH Expo, da Mineiraria, Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO,  do Minas Tênis Clube, do Holiday Inn, do Radisson Blue, do Hilton Garden Center, Quality,  do San Diego Lourdes e E-suites Toscanin, do Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, do Hotel Ouro Minas Palace, da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais-ABAV, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL, o SINDIPROM – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras Congresso e Eventos de MG, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIHMG, do SINDLOC-MG – Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais e da Associação de Guias de Turismo do Brasil Seção Minas Gerais e Sindicato de Guias de Turismo de Minas Gerais – SINGTUR.

SERVIÇO:
Visite Belo Horizonte – Cidade Criativa da Gastronomia
DIAS: 06 a 09 de março de 2020
PALESTRA: 07 de março, das 10h às 11h40
Local: Intercity – Av. Amazonas, 7702, Belo Horizonte, Brasil
INFORMAÇÕES: (31) 3224-4949
www.eventovisitebelohorizonte.com.br