Evento movimentou o autódromo neste último fim de semana
Sucesso! Essa é a palavra que definiu o Super Drift Brasil, que aconteceu neste último final de semana no autódromo Mega Space, em Santa Luzia, Minas Gerais. Muita emoção e adrenalina marcaram mais essa etapa do Super Drift Brasil. “Mais uma vez estamos comemorando os resultados. Foi um evento bonito, cheio de competidores e fazer neste lugar onde temos a única pista com traçado em montanha no Brasil, a noite, torna tudo mais especial”, comemora Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento.
Alguns dos principais pilotos do país estiveram presentes para abrilhantar o evento. Segue o ranking dos ganhadores:
1º lugar: Diego Higa
2º lugar: Gustavo Koch
3º lugar: Peterson Lima
4º lugar: Tales Raffi
5º lugar: Gabriel Ramalho

Além dos primeiros lugares, teve também os prêmios revelação e destaque para:
Revelação – Francisco Horne
Destaque – Tales Raffi
O Piloto Diego Higa Garantiu o 1º lugar do Qualify com 99 pontos, pontuação inédita nas curvas do Mega Space.
Vale ressaltar que o evento possuiu regras rígidas feitas para garantir que a modalidade seja praticada com alto nível exigindo o máximo de todos os competidores e seus veículos, além de prezar pela segurança dos envolvidos. “Nosso objetivo é garantir o crescimento do Drift no Brasil, com qualidade e profissionalismo, fazendo com que o esporte alcance lugar de destaque no automobilismo”, fala Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento.
Para mais informações sobre o Super Drift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br. O evento também teve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Super Drift Brasil.
Sobre Super Drift Brasil
O Super Drift Brasil foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar a modalidade automobilística drift no país. Com suas etapas associando disputa intensa na pista e interação com o público, além de segurança e profissionalismo, rapidamente ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional. O SDB é o maior evento da modalidade do Brasil e da América Latina. Em 2021, o Mega Space recebeu mais uma vez a etapa única, realizada novamente a noite.
Sobre o Drift
Criado na década de 1970 nas montanhas do Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo onde a velocidade não é um requisito para julgamento. Ângulo, estilo e linha são os critérios analisados por juízes que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do SDB contam com julgamentos de especialistas habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado, literalmente.
Informações para Imprensa:
Primeiro Plano Comunicação
Cadu Brandão: (31) 98257-7494
Viviane Furst: (31) 99197-1645