O mercado de trabalho em Minas Gerais receberá um reforço significativo com a inserção de 600 novos profissionais em áreas essenciais, tais como análises clínicas, edificações, eletrotécnica, enfermagem, farmácia, informática, radiologia e segurança do trabalho. Esses profissionais recém-qualificados foram preparados pelas cinco unidades do Grau Técnico, por meio do projeto Trilhas de Futuro, que oferece cursos técnicos de forma gratuita.

A cerimônia de formatura, realizada na quarta-feira, 31/1, no auditório JK, na Cidade Administrativa, contou com a presença de ilustres autoridades, incluindo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o vice governador, Mateus Simões (Novo), o secretário de educação, Igor Alvarenga, a secretária adjunta da Sede (Desenvolvimento Econômico Estado Minas Gerais), Kathleen Garcia, a presidente da Brasiltec, Cleunice Rehem, a vice-presidente do Conselho Estatual de Educação, Zuleica Reis e o deputado Antônio Carlos Arantes (PL).

Representando a rede, estavam presentes os diretores Andressa Retori, Constança Pimenta, Frederico Abritta, Joana Ricci, Luciana Bhering e Luiz Claudio Moretzsohn. No discurso, a representante da instituição, Raquel Ricci, celebrou a conquista dos novos profissionais, ressaltando a importância de cada formando no cenário futuro.

“Este é apenas o começo, formandos. Cada um de vocês é uma peça fundamental no quebra-cabeça do amanhã. O conhecimento adquirido aqui é a chave que abre as portas de oportunidades infinitas. Avancem com confiança, compaixão e a certeza de que estão preparados para enfrentar os desafios que o futuro reserva”, declarou.

A emoção permeou o evento, e durante seu discurso, a formanda em radiologia da unidade de Sete Lagoas compartilhou detalhes da jornada até a tão sonhada formatura. “Há tempo de plantar, há tempo de colher e hoje, dia 31 de janeiro, fazemos parte de uma colheita que tanto esperamos. O dia que demonstra que toda nossa dedicação, nossos choros, anseios, alegrias valeram a pena durante esses anos”, afirmou a formanda.

Esse momento marcante não apenas celebra as conquistas individuais dos formandos, mas também destaca a contribuição significativa que esses novos profissionais trarão para o mercado de trabalho em Minas Gerais.

Grau Técnico

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 140 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios.