Mais um projeto promete sacudir as terças do Candiá. A partir da próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, o Choro na Varanda é a novidade da casa a partir das 19 horas. O Imprevisto é um grupo formado por Alvarito Terroba no cavaquinho e violão, Ian Zadorosny no bandolim, Noemi Guimarães na flauta transversal, saxofone e pífano, Max Cabral no violão de 7 cordas e Rapha Leite no pandeiro, músicos talentosos que se conheceram no contexto musical de Belo Horizonte e que se dedicam a preservar e divulgar a tradicional música instrumental brasileira do nosso jeitinho.

Choro na Varanda por Álvaro Terroba

O grupo busca resgatar e atualizar a tradição do Choro, utilizando arranjos modernos e explorando toda a diversidade de sonoridades que o gênero oferece. Possuindo integrantes de diversos países (Alvarito, da Argentina, e Noemi, da França), ”O Imprevisto” proporciona um repertório variado, que vai desde clássicos do choro até composições autorais, sempre com arranjos originais e improvisações que destacam a virtuosidade de cada músico.

O Candiá

O Candiá por Henrique Santos

Reconhecido por seus tradicionais bares e restaurantes, o Prado é um dos bairros mais charmosos da capital mineira. O Candiá, é um gastrobar que oferece gastronomia de primeira, música e cultura. O nome já expõe sua proposta, a casa tem luz própria. A decoração teve um momento bem legal, a pintura da casa que retrata não só pontos turísticos de BH, como a Igreja da Pampulha, o Mineirão, mas, de Minas também e alguns objetos de inspiração dele mesmo, além de uma do Zeca Pagodinho que retrata o nome do bar.

É obra do pintor Alexandre Lisboa, que veio de Pernambuco só para esse trabalho. “Estava de férias em Porto de Galinhas e fiquei apaixonado pelo trabalho dele. Comecei a procurar pelo autor das pinturas e descobri que se tratava de um senhor, sem celular, sem ter como encontrar. Até que descobriram o paradeiro dele e eu consegui fazer contato e trouxe ele para BH para que pintasse a casa nova. Acho que as pessoas vão gostar muito. São pinturas que trazem um pouco do cotidiano mineiro, um pedaço de queijo saindo do Mineirão”, fala Rafael Marra, um dos sócios da casa.

O cardápio assinado pelo chef André Correia, traz petiscos diferenciados e deliciosos, da culinária mineira. Os pratos trazem nomes de músicas. Alguns petiscos prometem ser destaque na casa como o Trio Candiá ,carne de panela com cogumelos, ragu de lingüiça com pé de porco e queijo canastra com abobrinha e geleia de manga, Toda Forma de Amor Língua bovina ao molho de vinho e cogumelos com pão tostado, No Rancho Fundo, carne de lata, lingüiça artesanal, torresmo de barriga, picles de cebola roxa e mandioca, dentre outros. Terá pratos também como o Rei do Gado, bife ancho a cavalo com baião de dois e mandioca na manteiga), Mania de Você , galinhada com tartare de banana e quiabo grelhado. Enfim são boas pedidas da casa nova.

Na carta de bebidas cervejas da Verace e drinks. A casa pertence aos sócios Rafael Marra e Caio Almeida, tem cerca de 100 lugares sentados, em 4 ambientes diferentes. De terça a domingo música ao vivo de estilos variados, mas, domingo será o dia do samba de raiz.

O Candiá
Av. Francisco Sá, 430
Prado – Belo Horizonte

Instagram: @ocandiabar